Logo Vitae Brasil
 
facebook- Youtube
Prêmios

Vitae é reconhecida pela United Nations Development Business

Em Janeiro de 2012, a Vitae Brasil - especializada na implantação de soluções educacionais inovadoras - passou a pertencer ao seleto diretório de empresas da United Nations Development Business – UNDB, órgão responsável por fomentar e divulgar projetos financiados pela ONU, Banco Mundial, BID, BIRD, entre outros.

A Vitae é a única empresa brasileira de soluções educacionais a fazer parte deste grupo internacional de empresas no segmento de Educação.

“Estamos muito felizes com esta conquista. Ser a única empresa brasileira no grupo de empresas internacionais nos coloca a frente quanto a oportunidades e novidades inovadoras no segmento de educação e tecnologia que ocorrem no mundo. Estar listado no grupo de empresas da UNDB nos dá visibilidade e reconhecimento internacional”, conclui Luis Namura Población, Presidente da Vitae Brasil.

Sobre a UNDB

Desde 1979, a UNDB é o órgão responsável pela divulgação de projetos financiados pela ONU, governos e bancos do mundo inteiro (Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Europeu de Reconstrução, entre outros).

Vitae é eleita uma das 50 melhores empresas para estagiar em todo Estado de SP

Especializada no desenvolvimento e implantação de soluções educacionais inovadoras em diversos estados brasileiros, a Vitae foi eleita como uma das 50 melhores empresas para estagiar em todo o Estado de São Paulo, segundo a sexta edição do concurso “Melhores Empresas para Estagiar 2011”. Desenvolvido pelo Centro de Integração Emprego Escola (CIEE), em parceria com o IBOPE Inteligência e com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP), o prêmio busca valorizar as melhores iniciativas de Programas de Estágio no Estado de São Paulo, estimuladas pelo setor empresarial. Para participar, aproximadamente 200 empresas inscreveram os seus programas de estágio na página do CIEE. Qualquer empresa que possua dez ou mais estagiários pode participar. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo e contou com a participação de diversas empresas que, em um momento de comemoração, celebraram a conquista e compartilharam conhecimentos.

Sobre o Programa de Estágio da Vitae

O Programa de Estágio (PEV) nasceu em 2011 e tem por objetivo formar profissionais para o mercado educacional, proporcionando ao estagiário um desenvolvimento pessoal e profissional, através de uma aprendizagem prática, que contemple formações técnicas, comportamentais e estratégicas.

Vitae é premiada pela Microsoft pelo Programa Gestão Fácil

O programa Gestão Fácil, da Vitae – Planneta, foi o vencedor do prêmio Parceiro do Ano – Região da América Latina e Caribe (Latin America and Caribbean Regional Partner of the Year) na categoria Setor Público. A premiação aconteceu no Hotel Westin, em Los Angeles (EUA). Durante a cerimônia, o Presidente da empresa, Luis Namura, estava presente. “O Gestão Fácil é uma importante ferramenta não só de ajuda aos gestores das escolas, mas também traz as famílias dos alunos para dentro das salas de aula, ainda que virtualmente. Esse prêmio serve como um indicativo de que, através da tecnologia, podemos contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública. Receber esse reconhecimento de uma gigante como a Microsoft reforça ainda mais a nossa vontade de continuar fazendo da tecnologia uma ferramenta poderosa nesta batalha. Acredito que o prêmio não só reconheça o trabalho da Vitae, mas também a colaboração fundamental dos municípios que de forma arrojada implantaram este sistema”, afirma o Diretor de TI da Vitae, Marcelo Moreira. A adoção do sistema permite às Secretarias de Educação acompanhar, em tempo real, as atividades escolares no município, bem como avaliar as melhorias e adotar ações corretivas, caso necessárias; além de estreitar o relacionamento entre escolas e pais de alunos. “O Gestão Fácil é uma plataforma tecnológica que permite um melhor acolhimento dos dados sobre toda a vida escolar do aluno. Estes dados são transformados em valorosas informações que são disponibilizadas aos pais e aos gestores e que possibilitam melhora na gestão e maior velocidade na tomada de decisões”, conclui Marcelo.

Planneta é escolhida pelo MEC para compor o Guia de Tecnologias Educacionais

O Portal Planneta e o Projeto Coliseum, criado e desenvolvido por profissionais da Vitae, foi selecionado para compor o Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação e Cultura. O guia busca oferecer orientações pedagógicas aos professores sobre o uso de tecnologias nas escolas e faz parte do "Plano de Desenvolvimento da Educação", lançado pelo Governo Federal.
O Projeto Coliseum é uma nova concepção de estudo, pesquisa e cooperação na busca do conhecimento através da Internet. O objetivo é criar competições entre alunos de diferentes escolas, cidades e até estados, utilizando, para isso os avançados recursos multimídia oferecidos pelo universo virtual dos computadores.
O Portal Planneta Educação (www.plannetaeducacao.com.br) é considerado uma referência para gestores, professores, alunos e todos os envolvidos com a Educação. O portal mantém em sua home page diversas colunas com artigos e análises de especialistas em Educação em torno das diversas áreas do conhecimento.
Também aborda as novas tecnologias - Internet, Softwares, Novas Plataformas, tudo isso de forma simples e objetiva. É dirigido a públicos diferenciados, como educadores, estudantes, pais, gestores de escolas e à comunidade em geral.

Ecossistema Vitae Brasil
© Copyright 2014 Vitae Brasil