Logo Vitae Brasil
  english | español---
facebook- Youtube
Unidade de Tratamento Vorax

A tecnologia DuoTherm, utilizada no principal produto da Solum Ambiental, a Vorax, é uma inovação tecnológica na qual um reator, contendo duas fontes térmicas gera um gradiente de calor com temperaturas elevadas entre as fontes. O reator não possui refratário, como nos modelos convencionais, exceto no cadinho. Por isso, trata-se de um equipamento leve e de baixa manutenção, próprio para uso em hospitais, indústrias, navios, entre outros locais de tratamento de resíduos.

O lixo não é misturado ao ar atmosférico e sofre uma destilação seca, ou seja, é completamente desintegrado e liquefeito na ausência de ar, o que reduz, consideravelmente, a formação de poluentes danosos ao meio ambiente e à saúde, inclusive cancerígenos.

A redução em massa do lixo orgânico nesse processo é da ordem de 10:1 e, em volume, de 100:1 a 200:1, de acordo com a categoria do lixo processado.

A Vorax – UTR DuoTherm consegue dar destinação final aos resíduos, quaisquer que sejam suas origens, inclusive aos hospitalares, pois nas condições das temperaturas alcançadas pelo processo, tempo de residência e ausência de ar atmosférico, sem preocupação de seletividade, todos os tipos de materiais apresentam praticamente o mesmo comportamento: desintegração seguida de liquefação e, quando resfriados, uma nova composição sólida em forma de matriz inerte.

Vorax UTR – DuoTherm 2000

Especificações e Requisitos – Modelo UTR DuoTherm 2000


Informações

Resumo Técnico

• Amplo espectro de aplicações.

• Processo altamente eficaz.

• Baixo custo operacional em virtude da tecnologia.

• Tecnologia inovadora para tratamento de resíduos sólidos.

• Subprodutos inertes e gases com índice de poluição abaixo do exigido pelas normas internacionais vigentes.

Treinamento

O treinamento para operação da Vorax – UTR DuoTherm é realizado no local onde a máquina será instalada e tem duração de 1 (um) dia apenas.

Investimento

O custo para implantação da Vorax – UTR DuoTherm poderá ser financiado pela Solum Ambiental e as instalações físicas e elétricas locais deverão ser disponibilizadas pelo cliente.

Operação

70% mensais sobre o valor de tratamento dos resíduos processados e produtos/serviços comercializados.

Garantia

O equipamento tem garantia contra qualquer defeito de peças e/ou fabricação pelo período de 1 (um) ano, contado a partir da data de entrega e instalação no local de operação.

Manutenção

Após o período de garantia, toda manutenção do equipamento ficará a cargo, exclusivamente, de pessoal altamente especializado da Solum Ambiental no local de instalação e operação do equipamento, sem custos durante todo o período do contrato.

A manutenção cobre despesas com mão de obra e reparos corretivos e/ou preventivos necessários. Eventuais peças necessárias serão orçadas à parte. As despesas referentes a deslocamentos, alimentação e hospedagem dos técnicos serão cobradas do cliente de acordo com a tabela de valores da Solum Ambiental para as referidas despesas.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega é de 60 a 90 dias.

Responsável Técnico

Engenheiro Alberto Carlos Pereira Filho.

Ecossistema Vitae Brasil
© Copyright 2014 Vitae Brasil